Recentemente recebemos a notícia de que a população de Joinville deve iniciar o ano com um aumento na taxa de esgoto que deve passar de 80% para 100%.

A ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, está convocando uma audiência pública para dia 14/11/2018 (véspera de feriadão), às 18:30h (horário de “rush” e no mesmo horário da Sessão dos Vereadores na CVJ), no auditório da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina – AMUNESC, rua Max Colin, 1843 – América, para a Revisão Ordinária das Tarifas dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Companhia Águas de Joinville.

O Observatório Social do Brasil – Joinville, enviou ofício a ARIS, solicitando a transferência dessa data para outra. Entretanto, em resposta, foi informado pela ARIS que a data não será alterada, conforme resposta abaixo:

“Agradecemos muito a preocupação deste importante Observatório na participação da Audiência Pública marcada pela ARIS para 14/11/2018 às 18:30 horas.
Agendamos esta data visto que no dia 13/11 temos previsto um evento com a participação de vários Prefeitos, Presidentes e Técnicos dos SAMAEs de Santa Catarina e Membros do Projeto ProEESA e representante do Ministério das Cidades.
Gostaríamos contar com a participação do Observatório nesta Audiência.
Lembramos que a Audiência é apenas a primeira apresentação de caráter informativo, até porque todo o acompanhamento vem a posterior, para que os objetivos sejam cumpridos.
Ressaltamos que conforme publicado na Folha de São Paulo de 7/11/2018 os investimentos em saneamento refletem na melhoria da qualidade de vida da população entre outros benefícios, amplamente divulgados e fomentados pelos governos federal, estadual e municipal, e sociedade em geral.
Certamente no dia 14 poderemos detalhar e explicar as receitas, custos, despesas e investimentos considerados no cálculo do equilíbrio tarifário em pauta.”

Para que possamos amplamente debater nesta audiência pública, gostaríamos de convidá-lo a também participar desse evento, para que juntos possamos entender e julgar a necessidade ou não desse aumento.

Como o procurador Deltan Dallagnol mencionou em sua palestra no evento do dia 12/09/2018 aqui em Joinville:

“A operação Lava-Jato sozinha não irá mudar o Brasil e sim a sociedade organizada contribuindo para que isto aconteça.”

Compartilhar

O Observatório Social do Brasil Joinville, compartilha abaixo, convite da ARIS (AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO), que está convidando a População para uma AUDIENCIA PÚBLICA, no dia 14/11/2018 as 18:30h, conforme convite abaixo. O Observatório Social do Brasil Joinville está encaminhando oficio a PMJ questionando os motivos técnicos para esta proposta de aumento do custo, bem como Oficio a ARIS para a alteração da data desta audiência pública tendo em vista tratar-se de uma véspera de feriado prolongado. No entanto estamos divulgando o convite para que a População se faça presente para entender e questionar os motivos de um aumento de 20% em sua conta de água, através da taxa de esgoto.

Qualquer novidade será divulgado em nossa rede social.

“A AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO – ARIS, convida V. Sª para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA, que será realizada no dia 14/11/2018, às 18h30min, no auditório da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) localizado na rua. Max Colin, 1843 – América, Joinville – SC, sobre a Revisão Ordinária das Tarifas dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Companhia Águas de Joinville.”

 

 

 

Compartilhar
Observatório Social do Brasil - Joinville

OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL – JOINVILLE
CNPJ sob nº 29.028.126/0001/56

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

O Presidente do OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL – JOINVILLE, Sr. Alexsandro Schu, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 19 do Estatuto Social, convoca os associados aptos a votar e toda comunidade em geral, nos termos do artigo 42 também do Estatuto Social, para se reunirem em assembleia geral ordinária a ser realizada no dia 29/11/2018, na sede da ACOMAC–Associação de Comerciantes de Materiais de Construção de Joinville, sita à R. Lauro Zimerman Júnior, 60 – Costa e Silva, às 19h30min (dezenove horas e trinta minutos) em primeira convocação, com a presença de metade mais um dos associados; ou, em segunda convocação, às 20h (vinte horas), com qualquer quórum para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1 – Eleição dos componentes da DIRETORIA e do CONSELHO FISCAL para a gestão 2019/2020.

Ainda, atendendo ao disposto no artigo 42 do Estatuto Social, o Presidente nomeia e constitui a COMISSÃO ELEITORAL, que fica constituída pelos seguintes associados abaixo indicados:

1 – Fabiano Luis D’Agostin;
2 – Nestor Carmelo Ranieri;
3 – Álvaro Cesar Nietupski

A Comissão acima nomeada terá as seguintes atribuições:

a) verificar a regularidade do procedimento eletivo, em especial se as chapas inscritas estão aptas de acordo com as regras estatutárias;

b) receber, analisar e decidir os pedidos de esclarecimentos e de impugnação de chapas ou quaisquer outras irregularidades apontadas;

c) controlar o tempo de exposição que cada chapa tem para expor a sua plataforma no decorrer da assembleia;

d) garantir a ordem geral e o decoro do procedimento;

e) velar pela segurança da eleição, em especial garantir o voto secreto;

f) efetuar a apuração dos votos, lavrando a respectiva ata com o resultado, proclamando a chapa vencedora.

Maiores informações sobre solicitações de registro de chapas, podem ser obtidas diretamente através do Estatuto Social

 

Joinville, 30 de Outubro de 2018.

 

Alexsandro Schu

Presidente

Compartilhar
Presidente do OSB-Joinville, Sr. Alexsandro Schu, em evento na OAB/Joinville, divulgando as Novas Medidas Contra a Corrupção.(13/09/18)

  
Compartilhar