Encontro Catarinense dos Observatórios Sociais será realizado na próxima semana

 

[one_third][/one_third]

Na segunda-feira (14/05) o Observatório Social do Brasil (OSB) realizou, em parceria com o OSBLU, o 9º Encontro Catarinense dos Observatórios Sociais (ECOS). O Evento aconteceu em Blumenau (SC), no Auditório da Maxicrédito, na Vila Germânica, das 09h às 22h30.

Reuniu representantes de grande parte dos 27 observatórios sociais que integram o Sistema OSB em Santa Catarina.
O Observatório Social do Brasil Joinville – OSB-Joinville participou com representantes da Diretoria, Voluntários e Coordenação.

Os encontros estaduais têm o objetivo de fortalecer o Sistema OSB em cada região, alinhando ações e promovendo a troca de experiência entre os observadores. As discussões envolvem o compartilhamento de boas práticas, gestão e definição das próximas ações.

Foram abordados painéis temáticos com temas como “O preço de referência nas contratações públicas”, “Gestão de voluntários”, “Parcerias estratégicas” e “Boas práticas”, incluindo experiências relacionadas à sustentabilidade e captação de recursos.

Na programação desta edição também esteve presente o presidente da OAB Seccional Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, e o da Subseção Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, debatendo a Colaboração entre OAB e Observatórios Sociais na aproximação com as comissões de moralidade pública.

O tema de maior relevância tratou da implantação da Unidade Administrativa do OSB em Santa Catarina.

Estiveram presentes para mediação e coordenação de boa parte da programação o presidente do OSB, Ney Ribas e a diretora executiva, Roni Enara.

Share
Bitnami